Pandemia consolida crescimento de vendas na Internet
Segundo levantamento, mais de 10 milhões de brasileiros compraram pela primeira vez na internet durante a pandemia e consolida crescimento de vendas na internet.
O e-commerce nunca vendeu tanto, conforme um levantamento feito por uma plataforma que atende 70 mil lojas online de pequenas e médias empresas na América Latina. No Brasil, as vendas se concentram principalmente na região Sudeste, mas estão se expandindo para o Nordeste e o Centro-Oeste. O volume de pedidos triplicou de 2 milhões em 2019 para 6 milhões em 2020.
“O e-commerce passou de representar os 5% do varejo do Brasil para 10%. Tem uma aceleração histórica”, afirma Alejandro Vázquez, co-fundador e diretor comercial da Nuvemshop.
Ainda de acordo com o levantamento, mais de 10 milhões de brasileiros compraram pela primeira vez na internet e quem já tinha o hábito começou a comprar produtos diferentes. Moda foi o segmento que mais vendeu no ano passado. Por causa da pandemia, muitos comerciantes tiveram que fechar a loja física e o jeito foi levar o negócio para o mundo virtual o que consolida crescimento de vendas na internet.
De qualquer lugar, pelo computador ou pelo celular, é só fazer a escolha e com um clique fechar a compra. A Adriana comprou muita coisa pela internet durante a pandemia. “Eu já comprei sapato, taças, cinto, celular, chocolate, perfume, cremes, bebidas, roupas, uma esteira ergométrica. A praticidade que a internet traz para a gente”, diz a administradora Adriana Coutinho.
A empresária Marina Helena Anjos começou a fazer velas depois que ela saiu do emprego durante a pandemia e teve que buscar uma nova fonte de renda. Montou um site de velas aromáticas com propriedades relaxantes.
A Ideal Limp é referência no e-commerce de limpeza!
Acesse nosso catálogo e confira!
Com informações do Estado de São Paulo
Fonte: Globo e Varejo S/A.